Santos é arrancado sem pena da liderança da Série B
O Santos está na vice-liderança da Série B, a equipe comandada por Fábio Carille caiu para a segunda colocação após perder para o Avaí, dentro de casa. Com a vitória do Mirassol sobre o Ceará, o time do interior paulista assumiu a liderança da competição, o Peixe teve a chance de abrir vantagem na liderança, mas acabou caindo de posição, mesmo com atuando em uma Vila Belmiro lotada.
O trabalho de Fábio Carille vem sendo muito criticado pela torcida do Santos, mesmo após ter ficado 10 jogos sem perder na Série B, o torcedor do Peixe acredita que o técnico poderia entregar mais no comando do clube. Apesar de não fazer sucesso dentro da torcida, Fábio Carille está seguro no cargo, pelo menos é o que disse o presidente Marcelo Teixeira, em entrevista à TV Santa Cecília:
“Ele faz um bom trabalho no Brasileiro da Série B. Tem a questão de o torcedor querer ver o espetáculo, mas o Santos vinha de uma invencibilidade de dez jogos. A relação com ele é boa, profissional. O que importa é o trabalho. É uma falha tentar justificar a derrota mandando o técnico embora”, afirmou o dirigente.
Quase saiu
Carille quase deixou o Santos em duas oportunidades, o treinador chegou perto de ser demitido após ter uma sequência de quatro derrotas consecutivas, porém, quando o Corinthians apareceu interessado em sua contratação o treinador balançou. Augusto Melo tinha Carille como primeira opção, porém, Marcelo Teixeira deixou claro que não liberaria seu treinador sem o pagamento da multa de cerca de R$ 2 milhões.
O Corinthians não tinha interesse em pagar a multa e esperava que Carille pedisse demissão, porém, o treinador decidiu não abrir mão de seu contrato e permaneceu no clube. Como plano B, a diretoria corintiana fechou com o argentino Ramón Dìaz.